Putin e Trump teriam concordado que Irã deve sair da Síria durante cúpula em Helsinque

De acordo com a fonte do governo dos EUA ouvida pela Reuters, o conselheiro de segurança nacional de Trump, John Bolton, discutirá o papel do Irã na Síria durante uma reunião com seu colega russo, Nikolai Patrushev, em Genebra na próxima semana.
Sputnik

A porta-voz da Casa Branca, Sarah Huckabee Sanders, disse na terça que esta reunião programada é "um acompanhamento da cúpula de Helsinque para discutir uma série de importantes questões de segurança nacional".

Netanyahu e ataques de Israel na Síria podem empurrar Trump para guerra com Irã
De acordo com a autoridade sênior dos EUA, os dois líderes concordaram em princípio durante a cúpula em Helsinque de que o Irã deveria sair da Síria. Putin, porém, teria pontuado que considerada a questão uma "tarefa difícil".

Oficiais dos EUA também disseram à Reuters que Trump e Putin discutiram o controle de armas, incluindo o Tratado START e o Tratado de Forças Nucleares Intermediárias (INF), que proibiu mísseis balísticos e de cruzeiro nucleares e convencionais.

No entanto, o funcionário ressaltou que os líderes não concordaram com o avanço no controle de armas, informou a Reuters.

A fonte da Reuters disse que Trump informou a Bolton, ao secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, e ao enviado norte-americano à Rússia, Jon Huntsman, sobre os tópicos do encontro com Vladimir Putin.

Comentar