Nos EUA, cidade planeja armar guardas escolares com rifles AR-15

O Departamento de polícia de Bismarck, no estado norte-americano de Dakota do Norte, solicitou mais de US$ 25 mil do orçamento da cidade para fornecer às escolas locais rifles, coletes e kits de controle de hemorragia para casos de atiradores dentro das escolas, segundo reportou a mídia.
Sputnik

As autoridades da cidade passaram a discutir o projeto depois que um ex-aluno realizou um tiroteio em 14 de fevereiro na escola Stoneman Douglas, no Estado da Flórida, matando 17 estudantes e professores, segundo informou a CNN nesta terça-feira (14) citando o chefe de polícia Dave Draovitch.

Trump diz que apoiará controle mais rígido sobre compra de armas nos EUA
O caso também desencadeou uma onda de manifestações em todo o país, al[em do aumento do número de evasão escolar contra a violência armada. Os manifestantes têm exigido um controles de armas mais rígido. Outro caso que elevou os ânimos dos cidadãos dos EUA ocorreu em 18 de maio, quando um atirador de 17 anos matou 10 pessoas e feriu outras 10 em uma escola de ensino médio na cidade de Santa Fé, no Texas.

Logo após o caso na Flórida, o presidente dos EUA, Donald Trump, disse que os professores deveriam ser autorizados a portar armas e que verificações mais rigorosas devem ser aplicadas para os compradores de armas.

Comentar