Hipopótamo mata turista no Quênia

No Quênia, um hipopótamo atacou e mordeu até à morte um turista de Taiwan, quando ele tentava tirar uma foto do animal de pequena distância, comunica o departamento de turismo do Ministério do Transporte e Comunicação de Taiwan.
Sputnik

O habitante de Taiwan, Chan, de 66 anos de idade, tinha chegado no Quênia para uma viagem ao lago Naivasha, a noroeste da capital do país, Nairobi. Procurando tirar uma boa foto do hipopótamo, Chan se aproximou dele demasiado perto. O hipopótamo reagiu instantaneamente e mordeu o turista no peito. O habitante de Taiwan acabou por morrer devido aos ferimentos.

Cobra venenosa surpreende indianos com desejo inesperado
Um amigo de Chan, de 62 anos, que também estava no local, se salvou com ferimentos leves e equimoses.

Depois do incidente, a embaixada chinesa em Nairobi apelou aos seus cidadãos que estão no Quênia para não se aproximarem de hipopótamos e não lhes darem de comer na tentativa de chamar a atenção.

Segundo o comunicado da missão diplomática chinesa, os hipopótamos parecem pacíficos e calmos, mas podem atacar turistas se ficarem assustados. Ruídos fortes, flashes de câmeras ou aproximação de pessoa pode enfurecê-los. Apesar do tamanho grande, esses animais quando atacam se movem rapidamente, o que representa uma ameaça para as pessoas.

Comentar