São Petersburgo estuda candidatar-se como sede das Olimpíadas

As autoridades da 2ª maior cidade russa, São Petersburgo, estão prontas para sediar os jogos olímpicos de verão, mas ainda não há uma decisão oficial sobre o assunto, disse uma fonte de alta patente à Sputnik neste domingo (12).
Sputnik

"São Petersburgo [administração] sugeriu considerar a questão da realização dos Jogos Olímpicos de Verão na cidade, mas não houve nenhuma declaração sobre o assunto", disse a fonte.

Em julho, o presidente russo, Vladimir Putin, disse que algumas cidades russas poderiam sediar os jogos olímpicos de verão no futuro, mas nenhuma proposta relevante foi apresentada até o momento.

Voando alto: Força Aeroespacial da Rússia comemora seu 106º aniversário
Além disso, Vladimir Dzhabarov, o primeiro vice-presidente do Comitê Internacional do Senado russo, disse que São Petersburgo e a cidade de Sochi, no sul, estavam prontas para sediar o evento esportivo, já que já tinham toda a infra-estrutura necessária para isso.

A mídia russa também divulgou em março, citando a resposta do governador de São Petersburgo, Georgy Poltavchenko,ao pedido de um legislador, que a administração da cidade estava considerando submeter uma oferta para sediar as Olimpíadas em 2032 ou 2036.

Em 2020, São Petersburgo vai receber vários jogos de campeonatos de futebol da UEFA. A cidade foi palco de algumas partidas durante a Copa do Mundo de 2018.

Sochi, por sua vez, sediou as Olimpíadas de Inverno de 2014.

Comentar