Eis o que mecânico 'suicida' falou a operadores antes de avião roubado em Seattle cair

O funcionário da companhia aérea Horizon Air se chamou de "cara desfeito" e esperava sentir um "momento de serenidade" no ar, mostra o texto da sua conversa com os operadores aéreos, publicado em uma das edições locais.
Sputnik

Logo após o sequestro, o mecânico estava se comportando de modo tranquilo e até gracejava que receberia um trabalho de piloto caso aterrissasse com sucesso. Porém, na sequência reconheceu que não sabia como se fazia aterrissar um avião.

Maior avião cargueiro americano aterrissa sem trem de pouso (VÍDEO)
"De fato, nem planejava aterrissar", explicou ele aos operadores, citado pelo jornal Seattle Times.

Mais tarde, o homem começou a ficar preocupado com o combustível estar acabando e por o motor poder explodir.

"Tem muitas pessoas que me apreciam. Elas vão ficar tristes quando descobrirem o que eu fiz. Queria pedir desculpa a cada uma delas. Eu sou somente um cara desfeito", confessou.

Ao longo de todo o voo, os operadores e o capitão do avião tentaram ajudar o jovem a aterrissar e dissuadi-lo de fazer manobras perigosas no ar.

"Eu sinto muito. Espero que isso não estrague o dia de vocês", disse ele no final da conversa.

O mecânico de 29 anos, Rick, roubou o avião da companhia Alaska Airlines, sem passageiros a bordo, do aeroporto de Seattle na noite da sexta-feira (10). Ele esteve no ar por cerca de 15 minutos e caiu após realizar manobras perigosas no ar. Durante o voo, a aeronave foi perseguida por caças F-15, mas eles não tiveram nada a ver com o acidente.

Comentar