Bateria de artilharia antiaérea alemã é desenterrada no Golfo da Finlândia

A expedição de busca Hogland 2018 nas ilhas do Golfo da Finlândia encontrou uma bateria de artilharia antiaérea alemã da Segunda Guerra Mundial enterrada sob as areias da Ilha Bolshoi Tyuters.
Sputnik

A bateria de artilharia antiaérea alemã FlaK 18 foi descoberta submerso em areia por pesquisadores da associação Geofizpospoisk de engenharia e geofísica.

Bomba da Segunda Guerra Mundial paralisa vida em um bairro de Hong Kong (FOTOS)
O local da descoberta na ilha de Bolshoi Tyuters foi checado pelo Distrito Militar Ocidental, que finalmente desenterrou o objeto. Espera-se que a bateria seja levantada e transportada usando helicópteros Mi-8 e Mi-26.

A expedição Hogland é realizada com o apoio da Sociedade Geográfica Russa, do Ministério da Defesa da Federação Russa e das autoridades da região de Leningrado em todos os verões desde 2013. Seu objetivo é explorar 14 ilhas externas do Golfo da Finlândia. Cientistas das ilhas realizaram pesquisas sobre biologia, geologia, geografia, história e arqueologia.

Durante as temporadas anteriores, as expedições de busca encontraram um grande número de exemplos raros de equipamentos militares da Segunda Guerra Mundial, alguns dos quais serão transportados para o continente este ano e transferidos para museus históricos.

Comentar