Sanções dos EUA são 'declaração de guerra econômica', diz premiê russo

O primeiro-ministro da Rússia, Dmitry Medvedev, alertou os Estados Unidos nesta sexta-feira (10) que as sanções que Washington pretende impor em agosto em resposta ao envenenamento do ex-espião Sergei Skripal serão tratadas como uma "declaração de guerra econômica".
Sputnik

"Tudo o que posso dizer é: se eles banirem operações bancárias ou o uso de qualquer moeda, nós a chamaremos de declaração de guerra econômica. E teremos que responder a ela economicamente, politicamente ou de qualquer outra forma, se necessário. Nossos amigos americanos não devem se enganar sobre isso", afirmou o premiê russo.

Embaixada da Rússia critica novas sanções dos EUA por envenenamento dos Skripal
O Departamento de Estado dos EUA anunciou novas sanções à Rússia por causa das acusações de envolvimento no envenenamento do ex-oficial de inteligência russo Sergei Skripal e sua filha Yulia no Reino Unido em março. No entanto, nenhuma evidência para substanciar o caso foi apresentada pelos EUA ou pelo Reino Unido.

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia afirmou que irá estabelecer respostas para lidar com as novas sanções.

Segundo informações da imprensa, Washington pretende banir a exportações de dispositivos eletrônicos para a Rússia, diminuir os contatos diplomáticos com Moscou e banir a companhia estatal russa de aviação.

Comentar