Grécia convoca seu embaixador em Moscou

O governo da Grécia decidiu chamar de volta o seu embaixador na Rússia, Andreas Fryganas, em meio às recentes tensões entre os dois países, segundo informou uma fonte local à Sputnik.
Sputnik

"A decisão foi tomada. A decisão foi tomada pessoalmente pelo ministro das Relações Exteriores Nikos Kotzias", disse a fonte. 

Macedônia 'entra' na OTAN e milhares comemoram nas ruas

No início deste verão, Atenas expulsou dois diplomatas russos e impôs uma proibição de entrada a outros dois, acusando-os de se intrometer em questões de segurança e de tentar subornar autoridades gregas. De acordo com as autoridades gregas, os diplomatas teriam como objetivo impedir um acordo entre a Macedônia e a Grécia, que permitiria à ex-república da Iugoslávia aderir à Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN). Na última segunda-feira, o embaixador grego foi convocado para falar sobre isso pela chancelaria russa, que rejeitou todas essas acusações e prometeu retaliar.

Nos próximos dias, ainda de acordo com a pessoa ouvida pela Sputnik, Fryganas deve retornar a Atenas e um novo embaixador irá substituí-lo em Moscou. A data exata da substituição, no entanto, ainda não teria sido definida.

Comentar