4 mentiras sobre orgasmo feminino que enganam sociedade moderna

Psicóloga e sexóloga espanhola Nayara Malnero revelou em seu canal no Youtube que crenças sobre o prazer feminino prevalecem na sociedade moderna, apesar de serem desmentidas por sexólogos.
Sputnik

No canal SexPerimentando, Malnero divulga informações sobre vários temas de educação sexual dedicados a todos os homens que querem entender melhor as mulheres com quem deseja ter relações sexuais.

Americana invade casa de ex com faca na mão em busca de... sexo
Segundo diz Malnero, a ignorância sobre a sexualidade feminina ainda está presente no século XXI, começando com a ideia antiga de que o prazer é propriedade do homem. Daí a importância de promover a educação sexual nas escolas e redes sociais.

No dia do orgasmo feminino, celebrado anualmente em 8 de agosto, a especialista revela, em seu canal, mitos mais populares da sociedade moderna sobre orgasmo feminino.

'Há mulheres que não têm orgasmos'

A sexóloga explica que, embora seja verdade e normal que há mulheres que demoram mais para atingir o orgasmo, isso não é uma deficiência. "O prazer feminino depende do que as mulheres mais gostam, o mesmo ocorre com os homens, e pode levar mais tempo para se excitar, se eles sabem o que elas gostam ou não fazem o que elas gostam", explica.

"É provável que essas mulheres tenham menos prazer no encontro sexual e menos chance de atingir o orgasmo", diz a especialista.

Malnero justifica essa ausência de prazer por falta de experiência, de autoconhecimento e por péssima educação sexual. A crença de que as mulheres não se masturbam e não pedem prazer (como isso só corresponde à baixa moral) está fortemente estabelecida na sociedade e é uma das causas para este problema.

'Se só consegue orgasmos clitorianos, tem um problema'

Outra crença é que a penetração é a principal forma de aproveitar esse sublime momento. Para a sexóloga, "não é assim". Ela explica que a vagina é dividida em três partes e a sensibilidade vaginal só aparece na primeira, que seria a parte mais externa.

"A segunda e a terceira apenas têm terminações nervosas, o que significa que os orgasmos vaginais não existem, são apenas clitorianos", assegura, adicionando que é isso que leva à seguinte crença errada.

'Fascinante': 1º dono da robô sexual Harmony compartilha experiência
'Existem diferentes tipos de orgasmos femininos'

Malnero afirma que "todos os orgasmos são clitorianos", já que todo o prazer está no clitóris. De fato, é normal que a maioria das mulheres precise de estimulação direta ou indireta do clitóris, seja com as mãos ou com a pélvis de seu parceiro, "é por isso que algumas garotas alegam ter sentido orgasmos com penetração", indica.

'Algumas mulheres são multiorgásmicas e outras não'

Nessa conexão, a sexóloga esclarece que, como todas as mulheres podem ter orgasmos, "todas também podem ser multiorgásmicas". Mulheres não têm um "período refratário", como acontece com os homens a partir do momento em que ejaculam e recuperam a ereção, destaca.

Isso ocorre porque o relaxamento após o orgasmo é muito mais gradual e o sangue não retorna tão rapidamente para o resto do corpo e, portanto, com boa estimulação e boa comunicação com a parceira é possível conseguir sensibilidade necessária para vários outros orgasmos. "Portanto, todas são potencialmente multiorgásmicas", afirma.

Comentar