Helicópteros de ataque russos Alligator serão mais potentes

As características dos helicópteros de ataque e reconhecimento Ka-52 Alligator serão melhoradas para aumentar a eficácia de utilização das armas antitanque, comunica o portal zakupki.gov.
Sputnik

O objetivo dos trabalhos é modernizar o sistema ótico-eletrônico a fim de melhorar o alcance de detecção e identificação de alvos. Desta forma, os helicópteros Ka-52 serão equipados com um sistema ótico-eletrônico modernizado.

Reveladas as vantagens dos helicópteros militares russos perante norte-americanos
Após a modernização, o alcance de detecção e identificação de alvos como tanques, no canal televisivo (em condições diurnas) deve ser no mínimo de oito-dez quilômetros, enquanto no canal térmico (durante 24 horas) o alcance deverá ser ao menos de cinco-oito quilômetros.

Todos os trabalhos de modernização devem terminar até os finais de setembro de 2018, informa o portal.

O sistema ótico-eletrônico será instalado na parte frontal do helicóptero e inclui uma câmera de televisão, câmera térmica, dispositivo de laser para aquisição de alvos, para além de sensor de raios laser e sistema de direção de mísseis antitanque. Assim, as novas características deste sistema permitirão aumentar a eficácia do uso dos mísseis do tipo Vikhr-1.

O Alligator está equipado com 12 mísseis supersônicos Vihkr-1, destinados a eliminar tanques, com o alcance de 500 a 8.000 metros.

Comentar