Fora do Ocidente países não acreditam no Reino Unido sobre caso Skripal, diz embaixador

Poucos países fora do que é conhecido como bloco ocidental acreditam na interpretação do Reino Unido em relação ao caso Skripal, em março, o embaixador da Rússia em Londres Alexander Yakovenko disse no sábado.
Sputnik

"A cada quinzena eu reuno embaixadores de todos os países e apresento e reintroduzo eles ao caso. E devo dizer que, é claro, fora do chamado bloco ocidental, que é composto por 35 países, poucos acreditam na versão britânica", disse Yakovenko. em uma entrevista com a emissora Rossiya 24.

Reino Unido pede calma no Zimbábue após onda de violência iniciada por eleições
Em 4 de março, o ex-espião russo Sergei Skripal e sua filha Yulia foram encontrados inconscientes em um banco de um shopping center na cidade britânica de Salisbury.

O Reino Unido e seus aliados acusaram Moscou de ter orquestrado o ataque com o que os especialistas britânicos afirmam ser o agente nervoso A234, porém, sem apresentar qualquer prova.

As autoridades russas refutaram as acusações, que apontam como infundadas. O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, disse em 13 de julho que a investigação sobre o envenenamento em Salisbury estava "ocorrendo sem qualquer informação transparente".

 

Comentar