Mistério do Triângulo das Bermudas teria sido solucionado?

O Triângulo das Bermudas está situado em uma vasta área entre as ilhas das Bermudas, Porto Rico, Flórida e as Bahamas. Há anos que essa área, também conhecida como Triângulo do Diabo, tem sido associada a diversos acidentes e eventos inexplicáveis.
Sputnik

O geólogo Nick Hutchings sustenta a teoria de que o mistério do Triângulo das Bermudas está relacionado com as rochas existentes no fundo do oceano Atlântico, relata o The Daily Star.

Essa teoria é reforçada por marinheiros que, segundo um novo documentário do Channel 5, afirmam que os poderes ameaçadores do Triângulo das Bermudas emanam de rochas debaixo de água.

Explosão do passado: Grande Pirâmide egípcia é 'concentradora' de ondas de rádio
Hutchings explica que a geologia das Bermudas é incomum. Segundo o geólogo, as Bermudas são basicamente uma montanha no mar – um vulcão submarino. 

"Há 30 milhões de anos, [as Bermudas] estavam acima do nível do mar. Elas agora sofreram erosão e ficamos com o topo de um vulcão", acrescentou.

Ele fez um experimento: pegou um punhado de rocha e uma bússola. Colocou a rocha em uma superfície e, então, os ponteiros do aparelho se moveram. Em seguida, os ponteiros da bússola começaram a ficar desorientados devido à magnetita contida na rocha. Hutchings esclareceu que a magnetita é o material natural mais magnético da Terra.

Por sua vez, ondas traiçoeiras poderiam ser o motivo de tantos navios terem desaparecido no Triângulo das Bermudas.

O cientista Simon Boxall disse que essa área "amaldiçoada" do Atlântico pode ser atingida por três intensas tempestades se aproximando de direções opostas – uma condição perfeita para ondas terríveis.

Comentar