Notícias do Brasil

Fachin pede que pedido de liberdade de Lula seja julgado antes de 15 de agosto

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, que é o relator do pedido de liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, defendeu nesta quarta-feira (1º) celeridade na definição da situação eleitoral do ex-presidente, de modo que não paire dúvidas sobre a questão com a proximidade do pleito.
Sputnik

"Toda celeridade em matéria eleitoral é importante para não deixar dúvida no procedimento", disse Fachin ao ser questionado se recomenda que o pedido de liberdade de Lula seja julgado antes do dia 15 de agosto, prazo final para o registro de candidatura para as eleições deste ano.

PGR defende que prisão de Lula seja mantida
Em junho, Fachin enviou mais um pedido de liberdade de Lula para julgamento em plenário. Antes, o ministro pediu que a defesa do ex-presidente se manifeste se deseja ou não que o STF já discuta, além de sua eventual soltura, se ele é elegível ou não. Os advogados ainda não responderam. As informações foram publicadas pela Agência Brasil.

Em parecer de 80 páginas, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, defendeu que Lula permaneça preso, ante o que considera "gravíssimas consequências judiciais" dos crimes cometidos por ele.

Comentar