'Turquia governada por Erdogan se transforma em uma ditadura sombria', diz Netanyahu

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, acusou o presidente turco Tayyip Erdogan de "matar o povo sírio e curdo" e acrescentou que, sob a liderança de Erdogan, a Turquia está se transformando em uma "ditadura sombria".
Sputnik

Netanyahu fez essa afirmação em resposta às expressas críticas de Erdogan contra a lei adotada em Israel sobre o caráter judaico do Estado. Em particular, Erdogan classificou a lei como uma prova das políticas racistas, fascistas e sionistas de Israel, enfatizando que entre alguns líderes israelenses "o espírito de Hitler ressurgiu novamente das sepulturas". 

Damasco qualifica evacuação dos Capacetes Brancos por Israel de 'operação criminosa'
"Erdogan mata sírios e curdos, aprisiona dezenas de milhares de seus cidadãos. Os ataques do grande 'democrata' Erdogan contra a lei sobre o caráter do Estado judaico é um elogio à lei. A Turquia governada por Erdogan se transforma em uma ditadura sombria. Israel, por sua vez, observa cuidadosamente a igualdade de seus cidadãos, tanto antes da adoção da lei como depois", disse Netanyahu em um comunicado distribuído pelo gabinete do primeiro-ministro israelense. 

O parlamento israelense (Knesset) aprovou na semana passada uma lei constitucional sobre o caráter judaico do Estado, que provocou protestos violentos de representantes da minoria árabe, que viu na norma sinais de racismo e uma ameaça de discriminação.

Comentar