Mídia: Aviões israelenses atacam oeste da Síria

Ataques ocorreram poucas horas depois de Israel ter evacuado cerca de 800 membros dos Capacetes Brancos e suas famílias da Síria, a pedido dos EUA, Canadá e Estados membros da UE.
Sputnik

Jatos de combate israelenses atingiram alvos perto de Masyaf, na província de Hama, no oeste da Síria, informou a agência de notícias SANA.

Israel está determinado a impedir transformação da Síria em 'novo Líbano', diz politólogo
Ctando uma fonte militar, a agência noticiou que um local militar foi alvo de Israel para "encobrir o colapso de organizações terroristas em Daraa e Quneitra".

Os jatos israelenses supostamente dispararam mísseis do espaço aéreo libanês, visando uma instalação científica, informou o canal de televisão Al Mayadeen. Fotos e vídeos surgiram no Twitter para mostrar um suposto ataque aéreo de jatos israelenses na Síria.

A TV estatal síria acrescentou que o ataque só causou danos materiais.

As Forças de Defesa de Israel (IDF), assim como as autoridades de Damasco, ainda não confirmaram os ataques.

Exército de Israel admite ataque à Síria como 'retaliação' (VÍDEO)
Israel anunciou anteriormente ter autorizado a transferência de 800 membros dos Capacetes Brancos e suas famílias para a Jordânia, a pedido de vários países ocidentais. A evacuação foi mediada entre os Estados Unidos, a Rússia e as autoridades sírias, segundo relatos. 

As defesas aéreas sírias responderam a um ataque israelense na província de Quneitra, no sudoeste da Síria, depois que as IDF dispararam um míssil antiaéreo Patriot, abatendo um drone sírio que havia entrado no espaço aéreo de Israel.

Comentar