Após críticas sobre reunião com Putin, Trump vai se encontrar com congressistas americanos

O presidente Donald Trump se encontrará com membros do Congresso na terça-feira, informou a Casa Branca, depois que muitos legisladores criticaram seu desempenho em uma cúpula na segunda-feira com o presidente russo, Vladimir Putin.
Sputnik

A Casa Branca não disse quem participaria da reunião ou o que será discutido. É o único evento na agenda de Trump para terça-feira.

Putin expressou preocupações da Rússia com a saída dos EUA do acordo nuclear e sublinhou que a posição de Moscou permanece a mesma.

Cidadã russa é acusada de conspiração nos EUA
Durante o discurso, o mandatário russo abordou também o tema da interferência russa nas eleições. Segundo ele, nesta questão se deve focar em fatos e não em interesses políticos temporários. "Falar sobre um conluio com Trump no contexto das eleições americanas seria um absurdo", opinou.

Na opinião de Vladimir Putin apenas o tribunal pode emitir a decisão final sobre a suposta interferência da Rússia nas eleições.

Quando ao alegado material comprometedor que a Rússia teria sobre Trump, o mandatário respondeu que nem sabia de Trump quando ele vinha para Moscou em negócios.

"Não se pode imaginar tolice maior que essa, esqueçam essa estupidez", comentou Putin.

Comentar