Avião de vigilância britânico é avistado perto do litoral da Crimeia (FOTO)

Um avião da Força Aérea Real britânica efetuou missão de vigilância perto do litoral da península de Crimeia, comunicou nesta sexta-feira (13) o serviço de monitoramento Mil Radar.
Sputnik

De acordo com o serviço, o avião Raytheon Sentinel decolou da base britânica de Akrotiri, situada na ilha de Chipre, aproximadamente às 03h55 do horário de Brasília.

Conforme o mapa de voo, a aeronave percorreu sobre o mar Negro perto da península. O avião sobrevoou o mar à volta da Crimeia pelo menos duas vezes.

​Ultimamente, aviões ocidentais têm sido avistados perto das fronteiras russas com cada vez maior frequência. Por exemplo, em junho, um drone norte-americano realizou uma missão de vigilância ao longo do litoral da Crimeia.

O Ministério da Defesa russo apelou repetidamente aos EUA, cujos aviões têm sido envolvidos na referida atividade com maior frequência, para que parem com estes voos, contudo, o Pentágono se recusou.

Deputada ucraniana encontra maneira de tirar Crimeia da Rússia
De acordo com o analista russo Boris Rozhin, o rumo estratégico do Departamento de Defesa norte-americano define a Rússia como um dos principais adversários, tendo alocado a cada ano cada vez mais recursos para tal tipo de atividades.

Entretanto, segundo o ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, o agrupamento de tropas russas na Crimeia não dará "nenhuma chance" aos adversários a que se atrevam a penetrar na península.

"Na península foi criado e está sendo reforçado um grupo interarmas único. Seus sistemas de armas modernos com tecnologia de ponta não dão a mínima oportunidade a um potencial adversário a que se atreva a invadir o território intrinsecamente russo", frisou o ministro.

Comentar