Notícias do Brasil

Brasil e Vietnã: parceria na agricultura e aviação

O vice-primeiro-ministro do Vietnã, Vuong Dinh Hue, assinou nesta segunda-feira três acordos internacionais com o governo brasileiro.
Sputnik

Entre as medidas acordadas, está um entendimento no setor de aviação civil, que, segundo o Itamaraty, facilitará a conexão aérea entre os dois países. 

O acordo permite, por exemplo, que empresas aéreas dos dois países sobrevoem ambos os territórios sem pousar, além de fazer escalas para embarque e desembargue de passageiros e mercadorias.

Temer recebe delegação do governo chinês de olho na ampliação da parceria Brasil-China
Na área do agronegócio, foi assinado memorando que prevê intercâmbio de sementes e raças animais, informações técnicas e documentos entre os países, bem como organização conjunta de seminários técnicos, workshops, conferências e exposições setoriais, envolvendo especialistas e cientistas das duas partes, que poderão formular e implementar projetos de pesquisa na área agrícola.

Segundo o governo brasileiro, um dos interesses do Vietnã é estabelecer uma cooperação com o Brasil na área de produção e comercialização de etanol, informou Agência Brasil.

Além dos acordos na área de aviação e agricultura, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) firmou um entendimento com a Câmara de Comércio Exterior do Vietnã, com o objetivo de ampliar negócios entre os dois países. 

No ano que vem, os dois países comemorarão 30 anos do estabelecimento de relações diplomáticas.

Comentar