Theresa May: Queremos futuras relações aduaneiras com a UE vigorando até ao final de 2020

Uma reunião do gabinete está programada para o final da semana, enquanto o governo luta para finalizar divergências pendentes com a UE sobre a relação comercial pós-Brexit com o bloco.
Sputnik

A primeira-ministra britânica, Theresa May, disse que o Reino Unido teria uma política comercial independente que permitiria acordos comerciais a serem negociados internacionalmente.

"Nossa proposta apresentará propostas detalhadas para uma relação futura sustentável e próxima entre o Reino Unido e a UE", disse ela ao Parlamento. "Isso marcará um passo importante na decisão do povo britânico."

Pelo fim do Brexit, 100 mil pessoas saem às ruas de Londres
May afirmou que alertou os líderes da União Europeia na semana passada que o Parlamento britânico não aprovaria o acordo de saída a menos que sua futura relação com o bloco seja esclarecida.

Autoridades da União Europeia disseram à premiê britânica na cúpula de migração da UE em Bruxelas que um cenário "sem acordo" poderia derrubar o Reino Unido da UE e adotar as tarifas da OMC caso não haja progresso entre os dois lados.

O Reino Unido votou pela saída da UE através de um referendo em meados de 2016, com pouco mais de metade dos votos a favor do Brexit.

Comentar