Mídia: Obama teria concedido cidadania estadunidense a 2.500 iranianos

Mais de 2.000 iranianos supostamente receberam cidadania dos EUA no âmbito do Plano de Ação Integral Conjunta, também conhecido como acordo nuclear com o Irã, por cortesia da administração Obama.
Sputnik

O presidente do comitê nuclear do Parlamento do Irã, Hojjat al-Islam Mojtaba Zolnour, anunciou que cerca de 2.500 iranianos teriam recebido cidadania norte-americana concedida pela Casa Branca em 2015.

"Quando Obama, durante as negociações sobre o JCPOA (acordo nuclear iraniano), decidiu fazer um favor a esses homens, ele concedeu a cidadania a 2.500 iranianos e algumas autoridades iniciaram uma competição sobre cujos filhos poderiam fazer parte desses 2.500 iranianos", disse Zolnour.

Irã arranja forma de contornar as sanções de Washington
Ele também observou que, se essas pessoas acabarem sendo deportadas, "ficará claro quem é cúmplice e vende o interesse nacional como estivesse vendendo doces para os Estados Unidos".

De acordo com Zolnour, apenas 60 dessas pessoas estudavam nos Estados Unidos, enquanto o resto trabalhava no país "contra nossos interesses nacionais".

A ex-porta-voz do Departamento de Estado de Obama, Marie Harf, no entanto, disse que as alegações de Zolnour soavam "como totalmente inventadas", observou a Fox News.

Comentar