Notícias do Brasil

Brasil brigará com Bélgica por vaga nas semifinais da Copa

O Brasil garantiu uma vaga nas quartas de final da Copa do Mundo FIFA 2018 ao vencer o México por 2 a 0 nesta segunda-feira em Samara, com gols de Neymar e Firmino. Na próxima etapa, os brasileiros encararão a equipe da Bélgica, que sofreu nesta tarde para eliminar o time de samurais do Japão.
Sputnik

Após um primeiro tempo pouco empolgante, no qual os mexicanos buscaram mais o ataque do que os brasileiros, o Brasil assumiu as rédeas da partida no segundo tempo e não demorou para abrir o placar, aos 5 minutos, com Neymar, que voltou a fazer uma bela apresentação neste Mundial, aproveitando uma boa tabelinha com Willian, outro que voltou a jogar muito bem depois de sofrer críticas por parte de torcedores e jornalistas. Com o domínio da partida, os brasileiros seguiram esperando o melhor momento para ampliar, o que aconteceu só aos 42', quando Firmino apareceu para completar após uma defesa do goleiro Ochoa em um toque sutil do menino Neymar. 

Brasil vence México por 2x0 com gols de Neymar e Firmino

Com a classificação garantida, o Brasil passou o resto do dia aguardando para saber quem será o seu adversário na próxima fase do torneio. Embora favorita disparada no confronto com o Japão, a poderosa Bélgica quase deixou escapar a vaga em Rostov-no-Don ao tomar dois gols da equipe nipônica no início do segundo tempo, marcados por Haraguchi e Inui. Entretanto, a seleção de Hazard, Lukaku e companhia soube manter a calma para criar as oportunidades que resultariam em três gols belgas, com Vertonghen, Fellaini e Chadli, sendo o último já nos acréscimos do jogo. 

Embalado com a vitória convincente de hoje, o Brasil pegará uma Bélgica assustada e aliviada na próxima sexta-feira, 6, em Kazan, às 15h de Brasília, de olho em um lugar entre as quatro melhores equipes deste Mundial. 

Comentar