Trump reitera desejo de deportar imigrantes ilegais sem procedimentos judiciais

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reiterou no sábado (30) seu apelo à deportação imediata de imigrantes sem documentos, sem iniciar os procedimentos legais e judiciais, mesmo com manifestações em todo o país contra sua política migratória.
Sputnik

Em 24 de junho, Trump também pediu a deportação de todos os imigrantes ilegais do país sem envolver juízes e iniciar processos judiciais. A nova declaração ocorre em meio a manifestações realizadas em mais de 700 cidades dos EUA no sábado (30). Os manifestantes expressam seu descontentamento com a política dos EUA de separação de famílias imigrantes após entradas ilegais no país.

“Quando as pessoas entram ilegalmente em nosso país, devemos imediatamente fazê-las voltarem sem passar por anos de manobras legais. Nossas leis são as mais estúpidas de qualquer lugar do mundo. Os republicanos querem fronteiras fortes e nenhum crime. Os democratas querem fronteiras abertas e são fracos em relação ao crime!", escreveu Trump no Twitter.

​A administração Trump sofreu fortes críticas por sua política de imigração de "tolerância zero", depois que imagens recentes de um centro de detenção no Texas mostraram crianças trancadas em jaulas.

Rei saudita avisa Trump que usará reservas de petróleo 'apenas se necessário'
Como resultado da política, cerca de 2 mil crianças imigrantes foram separadas à força de seus pais entre 19 de abril e 31 de maio, após prisões relacionadas à entrada ilegal nos Estados Unidos, segundo o Departamento de Segurança Interna.

Em 20 de junho, Trump assinou uma ordem executiva para impedir a separação de filhos de pais que são presos pelas autoridades dos EUA por travessias ilegais de fronteira.

Comentar