Pentágono muda 'às escondidas' suas metas e objetivos

O Pentágono alterou as informações sobre as metas e objetivos da entidade em seu site, sem ter feito nenhuma declaração oficial, comunicou a edição Task & Purpose que foi a primeira a chamar a atenção ao fato.
Sputnik

Anteriormente, o Departamento de Defesa norte-americano se qualificava como o meio de "fornecimento das forças armadas necessárias para conter a guerra e proteger a segurança do país". Tal descrição ainda pode ser encontrada no site do Pentágono na seção "Informações sobre o departamento". Entretanto, a página principal indica outra missão do mesmo.

Pentágono teme ser incapaz de defender Europa do Leste de possível invasão russa
"A missão do Departamento de Defesa consiste em fornecer uma Forças Conjunta letal para proteger a segurança do país e manter a influência norte-americana no exterior", se lê no site.

Enquanto isso, na estratégia do departamento refere-se que seu texto não era atualizado desde janeiro de 2017.

De acordo com a edição, tal mudança parece significativa, tendo em conta a política do presidente norte-americano Donald Trump, e talvez pressuponha uma atitude mais agressiva em questões de segurança nacional. Os jornalistas apontam que, pelo visto, o Pentágono fez alterações "às escondidas e com alguma pressa".

Comentar