Explosão deixa mortos e feridos em Gaza

Ao menos duas pessoas morreram e outras cinco ficaram feridas após uma explosão no bairro de Shujaiyeh, na cidade de Gaza. Até o momento, as autoridades não têm pistas sobre o que pode ter causado o incidente.
Sputnik

Segundo informações do Ministério da Saúde de Gaza, três dos feridos estariam em estado grave.

Norte-americanos 'são ocupadores da terra palestina assim como os israelenses'
A situação na Faixa de Gaza, especialmente nas proximidades da fronteira com Israel, tem estado muito tensa nos últimos meses em meio às manifestações da chamada Grande Marcha do Retorno (reivindicando o retorno de palestinos e seus descendentes às terras ocupadas por Israel), que começou em 30 de março e levou ao aumento da violência na região, com uso de armas letais pelas Forças de Defesa de Israel contra manifestantes palestinos. 

As relações entre o autoproclamado Estado da Palestina e Israel seguem tensas há décadas, com os palestinos buscando reconhecimento internacional para seu Estado independente nos territórios da Cisjordânia, incluindo Jerusalém Oriental, parcialmente ocupada por Israel, e da Faixa de Gaza. Mas a situação vem piorando desde o ano passado, com a decisão dos Estados Unidos de transferir sua embaixada em Israel de Tel Aviv para Jerusalém, reconhecendo assim toda a cidade como parte do território e capital israelense.

Comentar