Rei saudita avisa Trump que usará reservas de petróleo 'apenas se necessário'

A Casa Branca corrigiu declarações recentes do presidente Donald Trump, que comentou que o rei da Arábia Saudita, Salman bin Abdulaziz al Saud, havia prometido aumentar a produção de petróleo em 2 milhões de barris por dia.
Sputnik

Segundo o porta-voz da presidente dos EUA, Sarah Sanders, o rei saudita confirmou a possibilidade de utilizar reservas de produção de petróleo.

Trump escreveu em um post na rede social Twitter que o rei aceitou a proposta de aumentar a produção em até 2 milhões de barris.

Arábia Saudita desmente Trump sobre promessa de aumentar produção de petróleo
"Os líderes confirmaram seu apego a um mercado de energia global estável para o bem de todos os países e concordaram que é necessário um mercado de petróleo equilibrado para garantir o acesso à energia segura em todas as partes do mundo", disse Sanders.

O rei saudita também confirmou que seu país tem a possibilidade de extrair até 2 milhões de barris por dia. Mas essa possibilidade seria explorada "apenas se o equilíbrio e a estabilidade do mercado precisassem ser garantidos", acrescentou a porta-voz de Donald Trump. 

Comentar