Notícias do Brasil

Temer recebe delegação do governo chinês de olho na ampliação da parceria Brasil-China

O presidente Michel Temer se reuniu nesta quinta-feira, no Palácio do Planalto,com o chefe da delegação do Partido Comunista da China, Yang Xiaodu, e um grupo de políticos chineses. As partes ratificaram a intenção de ampliar as relações em distintos setores com a China.
Sputnik

Apontado como um dos principais nomes do Partido Comunista da China (PCC), Yang Xiaodu integra o bureau político do PCC, que reúne 25 integrantes, podendo representar o governo chinês em missões no exterior, informou Agência Brasil.

Representante da Câmara de Comércio explica por que China aposta tanto no Brasil
A delegação chefiada por Yang Xiaodu veio ao Brasil a convite do MDB em uma missão partidária. Na conversa, o senador Romero Jucá (MDB-RR) sugeriu criar uma data comemorativa fixando o Ano Brasil na China e o Ano da China no Brasil.

Na terça-feira Temer sancionou a lei que institui o Dia Nacional da Imigração Chinesa. A chegada oficial dos primeiros imigrantes chineses a São Paulo, segundo registros oficiais, ocorreu em 15 de agosto de 1900.

A estimativa, de acordo com estudos recentes, é que existam cerca de 190 mil imigrantes e descendentes de chineses no Brasil.

Comentar