Notícias do Brasil

Temer diz que país pode ajudar no transporte de crianças brasileiras presas nos EUA

Em rápida conversa nesta terça-feira (26), no Palácio do Planalto, o presidente Michel Temer e o vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, falaram sobre os laços entre Brasil e Estados Unidos.
Sputnik

Temer propôs que o Brasil ajude o transporte de imigrantes brasileiros menores de idade detidos nos EUA a voltarem ao Brasil se as famílias concordarem. Outro assunto discutido entre os dois líderes é a crise migratória na Venezuela.

O norte-americano disse a Temer que o Brasil tem feito esforços importantes no suporte à crise na Venezuela acolhendo os refugiados que sofrem com a crise no país. Pence mencionou ainda que Brasil e Estados Unidos têm relações econômicas importantes, de amizade e trabalham pela promoção da liberdade.

'Mais guerra, mais dinheiro': Ocidente não quer a paz na África, diz líder mercenário
Temer citou a inspiração que a Constituição americana de 1787 teve na elaboração da Constituição brasileira de 1891, com os princípios de federação e democracia. Na reunião entre os dois, logo após os cumprimentos, além da crise humanitária na Venezuela, foram tratados temas como cooperação na área espacial e de segurança, além de questões comerciais. As informações foram publicadas pela Reuters e Agência Brasil.

​Pence está no Brasil desde o início da manhã de hoje, na primeira de um representante do governo Donald Trump ao Brasil. Ele chegou ao Planalto por volta das 12h e, após a reunião, ele e Temer seguiram para o Itamaraty, onde almoçaram na presença de ministros.

Além de passar por Brasília, Mike Pence irá amanhã (27) para Manaus, visitar um abrigo de imigrantes venezuelanos. A prefeitura de Manaus administra dois abrigos onde vivem, atualmente, cerca de 200 venezuelanos.

Comentar