Departamento de Estado recomenda: Putin deve ser confrontado sobre ingerência nas eleições

O Departamento de Estado dos Estados Unidos recomendou ao presidente dos EUA, Donald Trump, confrontar o seu colega russo, Vladimir Putin, sobre a interferência da Rússia nas eleições norte-americanas, no caso da cúpula entre os dois líderes se concretizar, informou o assessor do chefe da diplomacia de Washington, Wess Mitchell.
Sputnik

"A questão da interferência da russa está em primeiro plano de todas as discussões interministeriais sobre a Rússia. Esse é um aspecto central, no qual estamos muito focados. Portanto, tenho certeza que a nossa resposta é sim", disse o funcionário do governo no senado norte-americano, ao responder se uma recomendação referente ao tema será apresentada ao chefe de Estado.

Kremlin só vai confirmar reunião de Putin e Trump quando detalhes estiverem prontos
Mais cedo, o jornal Financial Times, citando uma fonte anônima do alto escalão do Kremlin, revelou que o presidente dos EUA, Donald Trump, deve se reunir com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, após a visita do líder norte-americano à Grã-Bretanha, a ser realizada no dia 13 de julho. 

Segundo a publicação, "as partes chegaram a um acordo preliminar de que, por questões de logística, a sede da reunião" não será a Áustria.

O porta-voz do presidente da Rússia, Dmitry Peskov, não quis comentar a informação do jornal americano.

Comentar