Marinha do Reino Unido vigia navios de guerra russos no mar no Norte (FOTOS)

A Marinha Real Britânica assegurou que sua fragata HMS Montrose vigiou dois navios de guerra russos depois de as embarcações russas terem entrado no mar do Norte, segundo um comunicado publicado no site oficial da Marinha.
Sputnik

A fragata britânica Tipo 23, pertencente à base de Plymouth, navegou através do Canal da Mancha para se aproximar das corvetas russas Boiky e Stoiky quando estas estavam saindo de sua base no mar Báltico.

"O HMS Montrose trabalhou junto com a Agência Marítima e a Guarda Costeira para rastrear os dois navios enquanto estes manobravam em umas das zonas marítimas mais congestionadas do mundo", comunicou a Marinha do Reino Unido, acrescentando que a fragata supervisionou o avanço das corvetas da classe Steregushchiy ao longo do litoral dinamarquês e holandês.

​Um grupo de navios da Frota do Báltico russo, composto pelas corvetas Boiky e Stoiky, pelo petroleiro Kola e o rebocador Konetsky, efectuaram manobras no mar do Norte, informou o canal de TV russo Zvezda.

Em particular, os marinheiros russos estavam levando a cabo uma série de exercícios e treinamentos de defesa antiaérea e antissubmarina, cumprindo missões de organização de comunicações e de navegação.

Comentar