Presença crescente dos EUA na Europa coloca Rússia em alerta

Segundo o vice-ministro das Relações Exteriores russo, Aleksandr Grushko afirmou nesta terça-feira (26), a política de defesa da Rússia é obrigada a manter em vista presença militar dos EUA na Europa, que vem crescendo recentemente.
Sputnik

"A Aliança continua expandindo a sua presença no Leste Europeu, acelerando a sua política de portas abertas, o que na realidade cria novas linhas divisórias e agrava a instabilidade, portanto, em seu planejamento de defesa, a Rússia é obrigada a levar em conta esses fatores", disse Aleksander no discurso de abertura da conferência anual da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE, na sigla em inglês).

China está preparada para 'atacar de volta' os EUA, afirma Xi Jinping
Ele ressaltou que os EUA têm cerca de 800 bases militares fora do seu território e vem realizando um projeto global de defesa aérea com elementos na Polônia e na Romênia.

Nesta terça-feira (26), em Viena, começou a conferência anual da OSCE para revisão de segurança, que dura até  quinta-feira (28). O tema deste ano é 'Diálogo, propriedade e responsabilidade para reforçar a segurança da área da OSCE.

Comentar