Duterte insulta 76 milhões de seus compatriotas ao falar que Deus é 'estúpido'

Rodrigo Duterte, presidente das Filipinas – país em que a maioria da população é católica – se referiu a Deus como "estúpido" durante a cúpula na cidade de Davao.
Sputnik

Ao falar sobre o conceito católico de pecado original, de Adão e Eva, Duterte exclamou: "Adão o comeu [o fruto proibido] e aí nasceu a maldade. Quem é esse Deus estúpido?".

"Foi um ato cometido por sua mãe e pai", continuou. "Você nem nasceu ainda, mas já tem o pecado original. Que tipo de religião é essa? Não posso aceitá-la", manifestou o líder filipino, citado pelo portal Philippineslifestyle.com.

Duterte, aí de novo? Presidente filipino xinga especialista da ONU
Confessou, porém, a sua crença em uma "mente universal".

"Acredito que há uma mente universal. […] Não posso a retratar como um ser humano. […] Mas eu realmente acredito, eu tenho esta fé em algo permanente — mas não confio em religião", assegurou.

Há uns dois anos, durante sua primeira campanha eleitoral, Duterte enfureceu a população católica do país ao xingar o Papa Francisco cuja visita oficial, em sua opinião, contribuiu para o aumento do tráfego rodoviário na capital, Manila.

Duterte fez declarações semelhantes neste mês, durante sua reunião com uma comunidade filipina na Coreia do Sul.

"Se este é o Deus dos católicos, é uma mentira. Busquem um Deus certo", manifestou.

Os comentários provocantes de Duterte em relação a Deus apareceram em meio aos recentes assassínios de três clérigos nas Filipinas.

Vale ressaltar que as Filipinas são de fato o único país asiático com maioria de população cristã — mais de 86%, ou seja, 76 milhões de pessoas.

Comentar