Mídia britânica revela quando aguardado encontro entre Putin e Trump pode acontecer

Autoridades norte-americanas estão analisando um período de julho para a reunião do presidente Donald Trump com o líder russo Vladimir Putin, informou a mídia britânica nesta quinta-feira.
Sputnik

Espera-se que Trump viaje a Bruxelas para a cúpula da OTAN em 11 de julho e de lá para Londres. Uma reunião com Putin pode ser organizada antes ou depois da viagem ao Reino Unido, disse o jornal britânico The Times, citando importantes fontes do governo britânico.

'Ignoramos isso': assessores de Trump sabotam encontro com Putin?

A capital austríaca de Viena tem sido discutida como um local possível, sendo a sede da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa. Tanto a Rússia quanto os Estados Unidos são membros.

Perguntado se o governo dos EUA estava tentando acertar uma data para as conversas de Trump-Putin, a Casa Branca disse à Sputnik que "não há nada a confirmar neste momento".

Trump insinuou uma reunião com o presidente Putin em uma entrevista à rede Fox News e, mais tarde, sugeriu este verão (no Hemisfério Norte) como uma época possível. O porta-voz de Putin, Dmitry Peskov, negou qualquer conhecimento de tal arranjo.

Comentar