Estudantes australianos são investigados por festa em que aparecem usando trajes da KKK

Uma investigação deve ser aberta contra uma controversa festa universitária temática, no qual um número de estudantes posou em trajes da Ku Klux Klan e um apareceu em fotos fazendo black face (pintar o corpo de preto) e se autodenominando "escravo do algodão". Os estudantes ainda fizeram piada com o anti-semitismo da Alemanha nazista.
Sputnik

Os estudantes, da Universidade Charles Stuart, da Austrália, postaram o anúncio para a festa nas redes sociais na quinta passada (7) e posteriormente subiram uma série de fotos da comemoração que durou dois dias.

Ghost Squad vs. White Knights: Anonymous derruba site do braço armado da Ku Klux Klan
Uma foto que viralizou no Instagram mostrou um grupo de quatro estudantes vestindo os trajes da KKK, enquanto outro, com o corpo pintado todo preto, posa bem na frente deles com uma tigela de algodão nas mãos. Em outra imagem não menos escandalosa, os estudantes usam uniformes de prisioneiros com a Estrela de David (usada pelos nazistas para identificar judeus), enquanto outro homem vestido como Hitler posava atrás deles.

O anúncio inicial, as fotos, bem como as contas em que foram postadas as imagens foram deletadas na rede social, informou ao The Guardian o vice-chanceler da universidade, Andrew Vann. Ele enfatizou a política de tolerância 0 que a instituição educacional adota em caso de comportamentos ofensivo.

"Isso não reflete nossos valores universitários e condenamos veementemente essas ações. A UCS está atualmente investigando esses incidentes e postagens da rede social."

Comentar