Israel destrói ocupação judia ilegal em terras palestinas

As autoridades israelenses concluíram a destruição de uma parte do assentamento judaico de Netiv Haavot, localizado na Cisjordânia, um território palestino ocupado por Israel.
Sputnik

As escavadeiras israelenses demoliram 15 estruturas que eram casas de famílias de colonos por ordem da Suprema Corte de Justiça de Israel, que alegou que as casas estavam em terras privadas palestinas e haviam sido construídas ilegalmente.

Argentina cancela amistoso com Israel após pressão da comunidade internacional
Todos os assentamentos judaicos em território palestino são considerados ilegais pelo direito internacional, mas não pelo governo de Israel, que vê apenas fora da lei uma minoria que foi construída sem autorização oficial.

A evacuação de Netiv Haavot começou em 12 de junho e terminou após sete horas com nove policiais feridos por jovens entrincheirados em uma das casas que jogavam objetos como garrafas e pedras, segundo a polícia.

De acordo com oficiais israelenses, os policiais receberam inúmeros insultos e foram acusados de "participar da expulsão de judeus" e de "conspirar com o inimigo".

A polícia prendeu um homem que atacou agentes e dois menores que jogaram objetos contra os agentes do telhado de uma das casas.

Comentar