Milícia de Donbass relata sobre militares ucranianos vestidos com uniformes russos

Um grupo de militares ucranianos vestindo uniformes russos chegou ao povoado de Shastie, situado na linha de contato na região de Donbass, comunicou nesta terça-feira (12) o porta-voz da milícia independentista da República Popular de Lugansk (LNR), Andrei Marochko.
Sputnik

"De acordo com moradores locais, nos dias 9 e 10 de junho, um grupo de militares ucranianos vestindo uniformes russos chegou ao povoado de Schastie [controlado por forças leiais a Kiev]", contou Marochko.

Kiev estaria preparando abate de helicóptero com delegação europeia
Segundo a milícia, o grupo de militares que chegou ao local tinha um armamento especial. Marochko destacou que, em conexão a isso, no território da LNR poderiam ser efetuadas provocações que visam "acusar a milícia popular e os militares russos de atos terroristas e de violência em relação aos civis da região de Lugansk".

"As provocações ucranianas podem servir como base para uma campanha informacional contra a LRN, bem como contra a Federação da Rússia", ressaltou Marochko.

Além disso, o representante da LNR afirmou que os militares ucranianos continuam concentrando seu equipamento militar na área da linha de contato.

Comentar