56 esqueletos de crianças sacrificadas são descobertos no Peru (VÍDEO)

No Peru foram encontrados 56 esqueletos de crianças sacrificadas durante rituais pagãos, informa o portal El Comercio.
Sputnik

Relata-se que os arqueólogos encontraram os esqueletos na província de Trujillo, na região La Libertad, ainda no início de maio, mas só há pouco comunicaram à imprensa. Detalha-se que, além dos restos das crianças, os especialistas também contaram 30 esqueletos de filhotes de lamas que também fizeram parte dos rituais.

Cientistas escaneiam múmia egípcia e encontram algo inesperado (VÍDEO)
De acordo com os arqueólogos, o sepultamento mais antigo conta com 600 anos. Para eles, as crianças foram sacrificadas aos deuses pagãos para evitar catástrofes naturais. Os cientistas lembraram que perto do Peru o fenômeno El Niño é muito ativo e se manifesta em aumento anómalo da temperatura na superfície da parte pré-equatorial do oceano Pacífico em 0,5°C. Foi estabelecido que tal aumento pode ser causa das chuvas fortes e inundações destrutivas.

A cultura Chimu existiu no Norte do Peru contemporâneo aproximadamente de 1250 a 1470. Ao longo da sua existência o reino Chimu gradualmente se foi expandindo, conquistando as culturas menores, mas no fim foi completamente submetido pelos incas.

Comentar