Mídia: Kim Jong-un teme ser assassinado em Singapura

Que razões poderia ter o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, para não assistir à próxima reunião com Trump em Singapura? Parece que os EUA já sabem a resposta.
Sputnik

Segundo afirmam fontes norte-americanas próximas da organização do evento, citadas pelo canal Bloomberg, Kim Jong-un teme ser assassinado durante a cúpula com o presidente dos EUA, Donald Trump, que será realizada em 12 de junho em Singapura.

Em qualquer caso, as autoridades de Singapura fornecerão quatro veículos blindados BMW 760 Li com proteção contra balas, explosivos e granadas para garantir segurança de ambos os presidentes.

Jatos chineses escoltarão voo de Kim Jong-un para cúpula com os EUA em Cingapura
Espera-se que Trump e Kim tenham seu primeiro encontro em 12 de junho às 9:00 da manhã, horário de Singapura, no Hotel Capella, na ilha de Sentosa.

As tensões entre os Estados Unidos e Coreia do Norte, que vinham crescendo em tom de ameaças de guerra, arrefeceram significativamente este ano. Isso devido aos encontros bilaterais entre os líderes das duas Coreias, Kim Jong-un e Moon Jae-in. Desde então a diplomacia prevalece entre o Norte e os EUA, e o encontro é dado como certo.

Comentar