Terrível incêndio florestal atinge zona de exclusão de Chernobyl (FOTOS, VÍDEOS)

O desastre de Chernobyl, considerado como um dos piores acidentes nucleares da história, ocorreu em 26 de abril de 1986. A contaminação subsequente atingiu cerca de 8,4 milhões de habitantes da atual Bielorrússia, Ucrânia e Rússia, que foram expostos a altos níveis de radiação, e mais de 400 mil pessoas foram forçadas a deixar as áreas poluídas.
Sputnik

Um grande incêndio florestal começou na manhã de terça-feira (5) dentro da "zona morta" ao redor da antiga Usina Nuclear de Chernobyl, na Ucrânia, quando a grama seca pegou fogo, informaram os serviços de emergência locais em um comunicado.

​Grande incêndio na floresta vermelha de Chernobyl. Serviços de emergência agindo nesta área altamente radioativa.

​Existem inúmeros vídeos mostrando chamas na área que ameaçam se aproximar da Usina Nuclear.

​#Chernobyl pega fogo hoje. Eu vi um nesta manhã, depois outro ainda mais perto nesta tarde; é um verão quente e seco; solidários pensamentos para os bombeiros.

​O incêndio dentro da "zona morta" de Chernobyl, que agora faz parte da Ucrânia, começou na manhã de terça-feira, quando a grama seca foi incendiada, disseram os serviços locais de emergência em um comunicado. O incêndio atingiu posteriormente uma floresta, onde até 10 hectares estão agora em chamas.

Comentar