Notícias do Brasil

Jovem morre após ser mutilado por tubarão em Pernambuco (VÍDEO EXPLÍCITO)

José Ernestor Ferreira da Silva, de 18 anos de idade, foi atacado na genitália e na perna esquerda por um tubarão na praia de Piedade, no Grande Recife. Ele chegou a passar por cirurgia, no Hospital da Restauração (HR), centro da capital pernambucana, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na segunda-feira (4).
Sputnik

Depois de ser removido da água, José Ernestor foi socorrido pelos Bombeiros e pelo Samu, sendo posteriormente levado ao hospital.

Segundo informações do hospital, o jovem sofreu duas paradas cardíacas antes de passar por uma cirurgia de aproximadamente 3 horas. Ele veio a óbito às 4h05 da segunda-feira, após amputação da perna esquerda e parte da genitália para conter o sangramento.

O ataque aconteceu às 16h36 do domingo (3) em uma das áreas consideradas mais perigosas na orla pelos bombeiros, comunica o G1. Guarda-vidas chegaram a avisar à vítima para que se aproximasse da areia, mas neste momento ele foi mordido pelo turbarão.

A mãe do jovem, Elisângela dos Anjos, de 42 anos, foi informada sobre o incidente através de ligação telefônica de um amigo. Ao saber do acontecido, a mãe relata que ficou desesperada e que seu filho foi à praia sem seu consentimento.

"Ele ia pra praia escondido de mim, sabia que eu achava perigoso. Não estava preocupada, porque pensei que ele estava nas redondezas de casa", informa o portal UOL.

Este não é um caso isolado; na área já ocorreram 12 registros de acidentes com turbarão, segundo o Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit) que deve se reunir após a apuração do caso para analisar a situação. 

Comentar