Putin na China: Moscou e Pequim devem anunciar acordos, diz Lavrov

Moscou e Pequim planejam aprovar um pacote de acordos durante a próxima visita do presidente russo, Vladimir Putin, à China, afirmou o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, neste domingo (3).
Sputnik

Putin deve fazer uma visita à China entre os dias 9 e 10 de junho. O presidente russo participará do encontro dos líderes da Organização de Cooperação de Xangai (SCO, na sigla em inglês).

Embaixador dos EUA na Rússia busca articular encontro entre Trump e Putin, diz jornal
"O esquema de uma visita foi acertado, na minha opinião, temos um pacote muito bom de acordos que serão aprovados", disse Lavrov em uma reunião com o chanceler chinês, Wang Yi.

O representante chinês também aproveitou a oportunidade para felicitar Lavrov, que doi novamente nomeado chanceler russo após a eleição presidencial de março na Rússia, vencida por Vladimir Putin.

“É um prazer continuar a trabalhar com você e fortalecer nossa cooperação para o desenvolvimento de nossos países e a proteção de nossos interesses estratégicos”, destacou o chanceler chinês durante o encontro.

Lavrov está atualmente em visita à capital sul-africana, Pretória, onde acontece a reunião dos ministros das Relações Exteriores dos BRICS.

Comentar