Trump diz a Trudeau: acordo comercial justo ou acordo nenhum

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deu um ultimato ao primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, dizendo que o seu país só aceitará manter um acordo comercial com o vizinho se esse acordo for justo.
Sputnik

"Os Estados Unidos têm ficado em desvantagem no comércio há décadas. Esses dias acabaram", diz a mensagem divulgada pela Casa Branca. "Os Estados Unidos concordarão com um acordo justo, ou não haverá acordo algum", acrescentou, se referindo à renegociação do Tratado Norte-Americano de Livre Comércio (NAFTA). 

México adota medidas econômicas contra os EUA
Nesta quinta-feira, o secretário de Comércio norte-americano, Wilbur Ross, anunciou que Washington dará início introduzirá tarifas de 25% no aço e de 10% no alumínio importados da União Europeia, do México e do Canadá. No entanto, ele prometeu seguir conversando com esses países afetados para resolver outros assuntos comerciais.

Em resposta, a chanceler canadense, Cynthia Freeland, anunciou que Ottawa colocaria impostos sobre os produtos de aço e alumínio dos EUA em 1º de julho, até que Washington acabasse com suas restrições.

Comentar