Petrolífera russa poderia participar da extração de gás e petróleo em Moçambique

O chanceler moçambicano, José Condungua Pacheco, declarou que Maputo conta firmar um contrato com a empresa petroleira russa Rosneft e a companhia norte-americana ExxonMobil para exploração das jazidas de petróleo e gás no norte do país.
Sputnik

"Agora estamos discutindo o projeto com participação da Rosneft e ExxonMobil para exploração das jazidas de gás no norte de Moçambique", declarou Pacheco na coletiva de imprensa após as negociações com o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, em Moscou.

Empresa petroleira russa Rosneft ganha cada vez mais terreno no Brasil
Segundo ele, a delegação de Moçambique discutiu o assunto no Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo (SPIEF) com os dirigentes da Rosneft.

"Estamos trabalhando para assinar o acordo durante este ano e começar a exploração das jazidas de gás e petróleo", notou o ministro.

Há pouco, a Sputnik Brasil fez uma entrevista ao chanceler moçambicano em que ele assinalou a necessidade de cooperação na esfera econômica entre a Rússia e Moçambique. "O grande desafio de hoje é desenvolvermos relações cada vez mais fortes, especialmente na economia", resumiu o ministro do Exterior moçambicano.

Comentar