Notícias do Brasil

Líder da Abcam denuncia 'intervencionistas' que querem derrubar o governo com a greve

O presidente da Associação Brasileira do Caminhonheiros (Abcam), José da Fonseca Lopes, declarou nesta segunda-feira (28) que motivações políticas estão atrapalhando desfecho da greve.
Sputnik

De acordo com ele, existem ações de "intevencionistas" no movimendo dos grevistas com o objetivo de derrubar o governo. 

"Não é o caminhoneiro mais que está fazendo greve. Tem um grupo muito forte de intervencionistas aí e eu vi isso aqui em Brasília, e eles estão prendendo caminhão em tudo que é lugar", disse ele. 

Segundo o presidente da Abcam, "são pessoas que querem derrubar o governo". "Não tenho nada a ver com essas pessoas nem os nossos caminhoneiros autônomos têm. Mas estão sendo usados para isso", acrescentou. 

Greve dos caminhoneiros: protestos seguem em 25 estados
José da Fonseca Lopes disse que os nomes dos supostos "intervencionistas" da greve serão divulgados "na hora certa". 

"Vou entregar [os nomes] porque eu não faço parte desse tipo de situação. Eu não faço parte disso e não aceito que estão usando caminhoneiros para isso. Se querem derrubar o governo, que montem um esquema separado […]Os caras querem dar um golpe no Brasil e eu não vou fazer parte disso", disse Lopes. 

Além disso, o presidente da Abcam argumentou que a dimensão continental do país é um dos motivos para a greve ainda não ter acabado.

"Não acabou ainda porque estamos num país continental e isso aí demanda uma série de situações, algumas informações para a pessoa começar a entender que realmente toda a negociação feita atingiu a necessidade deles", disse.

Comentar