FBI vai colocar republicanos a par das investigações sobre a 'interferência russa'

O Departamento de Justiça e o Departamento Federal de Investigações dos Estados Unidos (FBI) fornecerão informações sobre o tratamento da investigação russa aos congressistas republicanos na quinta-feira, informou a repórteres Sarah Huckabee Sanders, porta-voz da Casa Branca.
Sputnik

"Está marcado para a quinta-feira desta semana. As pessoas que devem participar são o presidente [Devin] Nunes, presidente [Trey] Gowdy, diretor do FBI [Christopher] Wray, diretor da DNI [Diretor de Inteligência Nacional] [Dan "Coats], e o oficial do Departamento de Justiça, Ed O'Callaghan. Ninguém da Casa Branca vai participar", Sanders disse durante uma coletiva de imprensa da Casa Branca.

EUA: Juíza frustra Robert Mueller e mantém audiência sobre 'interferência russa'
Sanders disse que os democratas não comparecerão à reunião porque não solicitaram as informações que os congressistas Nunes e Gowdy querem ver.

Os dois legisladores republicanos exigiram informações sobre como o FBI supostamente plantou uma fonte dentro da campanha de Trump para fins políticos.

Na segunda-feira, Trump ordenou que o chefe de gabinete da Casa Branca, John Kelly, organizasse a reunião para que o Congresso tivesse acesso a informações altamente confidenciais, incluindo detalhes sobre como um informante do FBI espionou a equipe de campanha do presidente Donald Trump.

Trump exigiu no fim de semana que o Departamento de Justiça investigue se o FBI se infiltrou em sua campanha. Sua demanda veio depois de relatos de que a investigação do FBI sobre supostos vínculos entre Trump e o Kremlin dependia, em parte, de informantes ligados à campanha.

Comentar