Exército sírio encontra tanques e armamentos escondidos por radicais no norte de Damasco

O exército sírio relatou ter descoberto armazéns com tanques e veículos pesados escondidos, bem como munições e armamentos a durante a operação militar na região de Qalamoun oriental, comunicou a agência de notícias local SANA.
Sputnik

De acordo com a SANA, os armamentos apreendidos, incluindo tanques, mísseis, canhões de morteiros, rifles, metralhadoras, projéteis, RPGs (lança-granadas propulsado por foguetes), lança-foguetes de fabricação local e detonadores remotos, escondidos por combatentes dos grupos terroristas Jaysh al-Islam e Frente al-Nusra (proibida na Rússia e em vários outros países) foram descobertos em armazéns secretos nas montanhas de Batra e al- Rhaiba.

Analista: objetivo dos EUA na Síria é impedir manutenção da influência russa
Anteriormente, ainda neste mês, as tropas governamentais sírias haviam encontrado um grande armazém de armamento, incluindo RPGs, morteiros, artefatos explosivos e armas automáticas nos subúrbios de Damasco e Jobar. Os armamentos teriam pertencido ao grupo terrorista Faylaq al-Rahman, que estava presente na área de Ghouta Oriental antes da chegada do exército sírio.

Nos mês passado, o exército governamental da Síria reestabeleceu o controle da área de Qalamoun oriental depois de os militantes e suas famílias terem sido retirados do local. 

Comentar