Maduro faz comício ao lado de Maradona e diz confiar em vitória

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, disse prever uma vitória decisiva nas eleições do fim de semana. Nesta quinta-feira (17), Maduro concluiu sua campanha com um discurso energizado em Caracas diante dos aplausos de milhares de apoiadores e com a presença do astro do futebol Diego Maradona.
Sputnik

Maradona subiu ao palco com Maduro para mostrar seu apoio, dançando e agitando uma bandeira venezuelana. O atual presidente da Venezuela pediu que todos os venezuelanos revivessem a economia, prometendo combater a corrupção e os criminosos — que foram apontados como os responsáveis pela atual crise.

O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, também demonstrou apoio ao mandatário venezuelano. "Tenho fé de que você triunfará", disse Erdogan para Maduro em conversa transmitida pela televisão estatal. 

Grupo de Lima faz 'último chamado' contra eleições na Venezuela
O pleito, todavia, é alvo de críticas e questionamentos da comunidade internacional. Os Estados Unidos rejeitaram as eleições e dizem que o processo será fraudado para garantir um segundo mandato de seis anos a Maduro, apesar da economia em colapso. A União Europeia também questiona a legitimidade das eleições.

O principal rival de Maduro deverá ser Henri Falcón, um ex-chavista que resolveu não obedecer a decisão da oposição de boicotar a eleição. 

Comentar