Daesh ameaça Copa do Mundo FIFA 2018 com fotos de Messi decapitado

O grupo terrorista Daesh, proibido na Rússia e em outros países, teria prometido transformar estádios de futebol em campos de batalha, enchendo "o chão de sangue" durante o próximo grande torneio na Rússia.
Sputnik

Ameaças terroristas contra a Copa do Mundo de 2018 estão sendo espalhadas por meio de contas Telegram atribuídas ao Daesh. De acordo com o Daily Mail, vários cartazes ameaçadores foram lançados, incluindo fotos de jihadistas matando grandes estrelas do futebol como o português Cristiano Ronaldo e o argentino Lionel Messi em um campo de futebol. Junto com as imagens ameaçadoras é uma ameaça em inglês, alegando que "a vitória na Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018 será nossa", além de citar versos islâmicos, ameaças e um emblema quebrado da Copa do Mundo.

Ministério Público denuncia 11 pessoas por promoção do Daesh no Brasil
Além de várias fotos de jogadores de futebol decapitados ou torturados atrás de grades, a série de imagens também apresenta militantes mascarados armados com armas, bombas e granadas nos estádios ou perto dos locais, incluindo a Arena Luzhniki, onde a final da Copa do Mundo irá tomar lugar. Essa não é a primeira vez que Messi é ameaçado pelo Daesh.

A Rússia sediará a Copa do Mundo pela primeira vez em 2018 entre 14 de junho até 15 de julho. Moscou, Kaliningrado, São Petersburgo, Volgogrado, Kazan, Samara, Nizhny Novgorod, Saransk, Rostov —on-Don, Sochi e Ekaterinburg vão sediar os jogos. Nizhny Novgorod vai receber jogos da fase de grupos, assim como os oitavos-de-final e as quartas-de-final.

Comentar