Trump diz que insistirá na desnuclearização da Coreia do Norte

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse nesta quarta-feira (16) que não está claro se sua planejada cúpula com o líder norte-coreano, Kim Jong-un, ainda vai acontecer e afirmou que continuará insistindo na desnuclearização da península coreana.
Sputnik

"Nós vamos ter que ver", disse Trump a repórteres no Salão Oval ao ser perguntado se a cúpula ainda estava em andamento.

Coreia do Norte joga com o público ao ameaçar cancelar cúpula com EUA, diz especialista
"Sem decisão, não fomos notificados… Não vimos nada, não ouvimos nada", disse ele.

A Coreia do Norte anunciou na última terça-feira (25) sobre a suspensão das negociações com a Coreia do Sul e ameaçou cancelar a reunião com o presidente norte-americano, Donald Trump, por conta dos exercícios militares conjuntos de Seul e Washington, que tiveram início em 11 de maio e devem acontecer até 25 de maio.

Em 12 de junho, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o líder norte-coreano, Kim Jong-un, têm uma reunião marcada para discutir as questões da desnuclearização e a recusa da Coreia do Norte em relação ao seu programa de mísseis. Antes disso, Trump realizará um encontro com seu colega sul-coreano, Moon Jae-in, em Washington.

Comentar