Maior do mundo: China deve ter aeronaves anfíbias AG600 até 2022

O fornecimento da chinesa AG600, a maior aeronave anfíbia do mundo, deve começar em 2022, disse seu fabricante, a estatal Corporação Indústria de Aviação da China (AVIC, na dsigla em inglês).
Sputnik

"Estamos empenhados em obter a certificação de aeronavegabilidade das autoridades da aviação civil até 2021 e entregá-la aos clientes até 2022", disse Huang Lingcai, chefe de design da AVIC, no domingo (13), conforme citação da agência de notícias chinesa Xinhua.

Analistas americanos comparam potencial de armas hipersônicas da Rússia, China e EUA
O fabricante planeja realizar um vôo da AG600 da de pesquisa da empresa, na cidade de Zhuhai, perto de Macau, até a cidade de Jingmen, na província central de Hubei, segundo o executivo.

"Então, ela irá preparar-se para sua primeira decolagem saindo da água, prevista para o final deste ano", acrescentou Huang.

A AVIC terminou de fabricar a aeronave em julho de 2016 na província chinesa de Guangdong. O avião tem quatro motores turbo-hélice e tem um alcance máximo de cerca de 2,8 mil quilômetros. Em dezembro, a aeronave completou com sucesso seu vôo inaugural.

Comentar