Trump e Theresa May querem combater 'atividade desestabilizadora' do Irã

A primeira-ministra do Reino Unido Theresa May e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, concordaram durante uma ligação telefônica nesta sexta-feira (11) sobre a necessidade de continuar combatendo as atividades desestabilizadoras do Irã no Oriente Médio, segundo informou o gabinete da britânica em comunicado.
Sputnik

"O primeiro-ministro e o presidente condenaram os ataques com foguetes iranianos contra as forças israelenses no começo da semana e apoiaram com veemência o direito de Israel de se defender contra a agressão iraniana. Eles concordaram com a necessidade de que haja calma por parte de todos os lados e com a importância de se combater a atividade desestabilizadora do Irã na região", diz a declaração.

Irã ameaça 'destruir por completo' maiores cidades de Israel
May, no entanto, reafirmou o compromisso de Londres com o acordo nuclear iraniano, que os Estados Unidos estão deixando, e observou que o Reino Unido e países europeus garantiriam que o acordo seria mantido "como a melhor maneira de impedir que o Irã desenvolva uma arma nuclear".

Trump disse no começo da semana que Washington não apenas sairá do acordo, mas restabelecerá as sanções contra Teerã.

"A primeira-ministra falou sobre o potencial impacto das sanções dos EUA sobre as empresas que atualmente têm negócios no Irã. Eles concordaram em realizar negociações entre nossas equipes", diz o comunicado.

Comentar